segunda-feira, 2 de maio de 2011

Devoção Simples à Jesus-(parte 2)-Reencontrando Jesus - por David Ruis



Algo que o Dr. Don Williams disse há quase um ano tem me deixado de cabeça pra baixo.Ele olhou pra alguns de nós e disse: ”Vocês sabem porquê pessoal? Jesus está vivo!”
Jesus está vivo – isto é o que faz a jornada das nossas vidas ser algo a parte de qualquer outra coisa que podíamos tocar ou experimentar.Essa verdade nos catapulta, nos lança pra longe do Budismo, da fé Islâmica, Mormonismo ou do Movimento da Nova Era.Nós servimos a um Deus Vivo, e a carta aos Romanos nos encoraja, na luz dessa dinâmica e sacrifício, que Jesus ascendeu à mão direita de Deus, O Pai e intercede por nós.Nossa fé é viva e nós somos sacrifícios vivos.Nós estamos tentando abrir, revelar a totalidade, a largura de como Deus expressa Seu coração através de Seus filhos.Esta coisa que chamamos de vida é sobre Vida – Jesus está vivo, e você está vivo Nele.
Ele é também um Rei que está governando, assim, a totalidade da dinâmica da adoração não é estática.
A questão não é se por acaso você está ou não vivendo uma vida devocional, ou se você quer isso ou não – mas que ela,a vida devocional,é um convite a reencontrar o Jesus Vivo.
>PASSOS EM DIREÇÃO À DEVOÇÃO SIMPLES
1)Você está Encontrando Jesus como A VERDADE?
Jesus é a VERDADE.João 14:6 diz:”Eu Sou o Caminho e a VERDADE...”Ele mesmo é a VERDADE.Quando nós encontramos VERDADE, se nós podemos levar isso pra esse lado,eu creio que vamos encontrar Deus.Uma frase que John Wimber - um dos fundadores do movimento Vineyard(Vinha) gostava de dizer era:”Toda a verdade é verdade de Deus.” Nós temos uma maravilhosa Comunidade Vineyard em Katmandu, no Nepal.O homem que está liderando aquela comunidade, um nepalês, me contou como seu avô, um sacerdote budista,encontrou Jesus Cristo-justamente no meio de suas orações!Ele estava em busca da VERDADE.Agora existe lá nas montanhas do Himalaya uma linhagem de cristãos apaixonados, fruto da experiência daquele homem.Nós temos que conhecer Jesus como a VERDADE.
Eu não sei se você quer ou não ter uma Teologia – se é que ter isso vai fazer você ser melhor … A Escritura diz:” Estude para se apresentar aprovado à Deus.’(2 Timoteo 2:15)Derrepente você é um estudante de teologia, com 5 títulos pendurados na sua parede,falando grego quando acorda pela manhã e hebraico quando vai pra cama à noite.Mas novamente,na busca da VERDADE,procure ter um encontro com Cristo.As Escrituras dizem que, enquanto conhecimento traz orgulho, a VERDADE vai te libertar.

David Ruis
http://davidruis.ionworship.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário