sábado, 14 de maio de 2011

Devoção Simples à Jesus ( parte 4 e conclusão ) - por David Ruis

3) Você está encontrando Jesus Entre os Pobres?

Eu tenho mais perguntas que respostas sobre isto, mas sei que nossa adoração,dum ponto de vista bíblico,não tem nenhuma integridade se nossas vidas não estão tocando os pobres.Eu não estou falando sobre a sopa da sua igreja, ou algum tipo de feira da pechincha ou brechó,ou da porcentagem do orçamento que vai de contribuição para os pobres.Você tem ou não tem tido,considerado como “pobre” quem é pobre mesmo?

Eu estou falando daqueles que são realmente, verdadeiramente pobres – não um cara rico que é “pobre” no coração.Eu desafio,provoco você a olhar através dos ensinos das Escrituras considerando o pobre e tentar espiritualizar as passagens.Isso não pode ser feito.

Deus vai ser bom com você e lá vai estar algum pobre que você vai encontrar se você pedir à Ele.Ele é gracioso,e Tiago de fato diz que os pobres são os únicos que entendem fé.Isto é,o rico freqüentemente não entende.

Tiago vai tão longe ainda para dizer, e eu não estou totalmente entendido nisso,que Deus tem atualmente encontrado os pobres.

Jesus não fez até mesmo parecer estar tão preocupado sobre acabar com a pobreza.Agora,aquelas são questões de justiça a cerca de pobreza que nós temos que tomar com seriedade,mas o ponto importante do pobre é,em algum estágio,mais sobre nós que isto é sobre restabelecimento de pessoas.Isto é sobre “mim,encontrando comigo mesmo”,e até mesmo mais,isto é sobre “ eu,me encontrando com o Senhor."

Lembre o que Jesus disse em Mateus 25:40

“O que vocês fizeram a alguns dos meus menores irmãos,a Mim vocês o fizeram.” Eu não conheço uma definição melhor para adoração do que esta.Se Jesus não está obtendo satisfação fora desta coisa chamada de Igreja, então nós devemos também embrulhar isso tudo. Jesus disse em João 4 que o Pai está atualmente buscando por esta espécie de adoração.

Adoração parece estar absolutamente atada, ligada, ao nosso compromisso social com as necessidades tangíveis ao nosso redor.

Quando você começa a encontrar o Senhor entre os pobres,isso pode parecer uma avalanche sem fim.Mas eu creio que é onde Deus está.

Conclusão

Nós podemos nunca mais fixar adoração em nossos cultos.Apenas quando você achar que você tem encurralado Deus,o Vivente,você tem ido em algum lugar além. Então você pode correr atrás Dele,e encontra-Lo num lugar em que você nunca esperava, ou você vê Sua Face no pobre.Nossa jornada é de uma vida,e nossa adoração é um sacrifício vivo diante dum Deus Vivo.Esta é uma vida de devoção simples à Jesus.

http://davidruis.ionworship.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário